segunda-feira, novembro 28, 2005

PT reclama do "leite já derrabado"

Depois de a Câmara de Maringá aprovar o projeto do Executivo municipal que põe fim às eleições para diretores nos centros de educação infantil e cria a lista tríplice nas escolas municipais para nomeação pelo prefeito de quem administrará essas unidades educacionais, o Partido dos Trabalhadores publicou um manifesto contrário à medida. A proposta é interessante – elogiável até. Porém, faz-me lembrar que apenas acentua a disputa que o governo municipal apregoou: que a aprovação – ou não – do projeto nada tinha a ver com a intenção deste: tratava-se apenas de mais uma disputa entre o governo e a administração anterior (ou seja, com os petistas). Tanto é que após a vitória na câmara, quinta-feira, uma representante do governo comemorava a NOVA vitória em cima do PT.
Leia alguns argumentos do manifesto:

“Não há nenhum exagero em dizer que a modificação do processo de eleições para diretores da rede municipal de ensino é um retrocesso. O processo de ampliação da gestão democrática não é obra de um prefeito. Vinha ocorrendo, de forma sistemática e progressiva, havia várias gestões”.

“Se os candidatos que obtiverem mais votos não forem os nomeados, o diretor da escola deixa de ser um agente da gestão democrática da comunidade para ser um cargo de confiança do prefeito”.

Um comentário:

Anônimo disse...

RECLAMAR É SÓ O QUE O PT SABE FAZER.