sexta-feira, novembro 11, 2005

Um bom final de semana, um ótimo feriadão

Depois de uma semana bastante cansativa, estou encerrando minhas atividades. Quero deixar para você um texto especial. Ficaria satisfeito se falasse ao seu coração. Um abraço e a gente se fala na próxima semana!
Conta-se a história de um vaso de porcelana que sempre se queixava por viver sozinho, vazio e sem vitalidade. O vaso dizia que gostaria de ser útil; gostaria que alguém plantasse dentro dele uma flor, para que ele pudesse mostrar toda a beleza que as flores têm.
Um dia, de modo surpreendente, a oportunidade chegou. Alguém se aproximou do vaso e tentou plantar uma roseira. O caule tinha uma bela rosa. A despeito da boa proposta, o vaso protestou veementemente: "Não permitirei que ponham terra dentro de mim."
De modo argumentativo, continuou: "Se quiserem tornar-me útil, que usem água em lugar de terra."
– Apenas com água, minha existência será muito mais curta – objetou a bela flor. – Se você permitir que coloquem terra dentro de você, terei uma vida longa. Você será notado e não viverá mais sozinho. Todos verão que estamos unidos, que podemos viver um para o outro.
– Mas posso continuar vivendo sozinho, sem a necessidade de engolir terra – retorquiu o vaso. E então acrescentou: – Para dizer a verdade, até já me acostumei a viver sozinho.
– Bem, já que você não quer que eu viva com você, não há nada que eu possa fazer.
Talvez eu encontre apoio em outro lugar. Mas eu o aconselho a ser mais cuidadoso, porque um dia poderá tornar-se algo que simplesmente junte poeira e contenha coisas mortas.
– Sabe, você está quase me convencendo! – exclamou o vaso.
– Ótimo! Só dessa maneira minha existência será prolongada! – exclamou a linda rosa, exalando excelente perfume.
Assim, no dia seguinte, no jardim interno de uma bela casa, apareceu o encantador casal – o ex-vaso solitário de porcelana e a linda flor. Todos aqueles que os contemplavam se admiravam por ver tanta beleza junta. Finalmente, o vaso entendeu que para ser feliz é necessário fazer os outros felizes.
Nós também podemos ser vasos de bênçãos na vida de muitas pessoas, quando permitimos que Deus nos use. Juntos, podemos ajudar os outros a desenvolver sua fé e a experimentarem o amor de Jesus.

Nenhum comentário: