quinta-feira, novembro 10, 2005

Resolução para dar mais transparência à Câmara?

Hoje, foi colocado na pauta da Câmara de Maringá o projeto de resolução que muda o sistema de compras do Legislativo. Como havíamos antecipado aqui no blog, trata-se de uma tentativa da presidência de responder às críticas, principalmente a partir da compra dos notebooks e tripés. Apesar do apoio à iniciativa, Valter Viana sugeriu que a resolução contemplasse também a participação de dois vereadores para acompanhar todo o processo de licitação. Depois, ele me questionou sobre o que achei da idéia. Fui obrigado a lembrá-lo que se esses vereadores (que porventura venham acompanhar as licitações) tiverem o mesmo comportamento do corregedor da câmara, o Zebrão, que confessou hoje durante a sessão que não sabia de nada sobre a compra dos notebooks, o resultado da proposta de Viana deverá ter pouco valor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isto poderia ser ser resolvido se os vereadores nomeassem assessores com algum Conhecimento técnico, e que os mesmos recebem treinamento.
A função principal do Legislativo é Fiscalizar o Executivo. Não dá para exercer esta função sem ter conhecimento sobre orçamento, licitação, repasses de recursos do estado ou da união, receitas próprias, despesas, etc...
Se o vereador não tem este conhecimento, então contrate quem conhece.
Contratando parentes e cabos eleitorais sem nenhum compromisso dá nisso mesmo.