segunda-feira, novembro 28, 2005

Falta de transparência é culpa do povo

Depois de trabalhar na reportagem publicada pelo Jornal Hoje, na edição deste último domingo, sobre a transparência na Câmara de Maringá, cá com meus botões pensei que a sociedade deveria refletir mais seriamente sobre o que diz o artigo 48, da Lei Complementar 101, e cobrar um posicionamento firme de nossas autoridades municipais (câmara e prefeitura).
“São instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais será dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária e o Relatório de Gestão Fiscal; e as versões simplificadas desses documentos”.

A partir do que diz a lei, vou abrir espaço neste blog para discutir essa questão em vários outros posts. Num próximo, falarei sobre o contato que fiz com a Amarribo (Amigos Associados de Ribeirão Bonito), uma ONG de combate à corrupção (talvez a mais estruturada, neste segmento, do país).

Nenhum comentário: