quarta-feira, novembro 16, 2005

Notebooks: uma visão diferente do leitor

Hoje um leitor e amigo me abordou e sugeriu que a gente desse um tempo nas matérias com caráter de denúncia, principalmente às relacionadas à Câmara de Maringá. Ele disse que precisamos fazer matérias diferentes, com propostas alternativas. Na verdade, ele quis dizer que diante de uma situação negativa, devemos escrever algo que proponha uma solução. Achei interessante a idéia dele, mas me pareceu que minha atividade profissional estaria tomando um outro rumo – afinal, são os políticos que devem propor soluções; nós, jornalistas, apenas relatamos os fatos. Ainda assim, cá com meus botões pensei em algumas alternativas para o caso do momento: a compra dos notebooks e tripés para o Legislativo.
Primeiro, em relação aos computadores, os equipamentos de fato podem ser úteis. Portanto, todas as empresas da região poderiam ter sido convidadas a participarem da licitação. Esta, por sinal, seria divulgada com detalhes. Logo, os 20 notebooks poderiam ser adquiridos por preço inferior a R$ 5 mil (já com leitora e gravadora de DVD – que os da câmara não têm).
Sobre os tripés, além da divulgação, como o Legislativo faz uso de filmadoras M9000, relativamente leves e simples, a licitação poderia ser para um produto que desse suporte a essas filmadoras. Dessa forma, os tripés poderiam ser comprados por R$ 1,2 mil.
Em resumo, essa é minha sugestão, meu caro leitor. O que você acha? Atende ao seu pedido?

Nenhum comentário: