sexta-feira, novembro 04, 2005
Acomodados, vereadores esperam por documentos
O jornalista Ângelo Rigon repercutiu na coluna Mosaico de hoje meu comentário sobre o que dizem os leitores do blog a respeito da compra dos notebooks (não laptops, certo Fábio?) da Câmara de Maringá. Ele lembrou que muita gente não entende a passividade dos vereadores diante da necessidade de pedir uma investigação (e não se trata de julgar antecipadamente a presidência). Os parlamentares insistem em dizer que estão esperando os documentos da licitação etc e tal para tomarem providências (será???). O que ninguém parece disposto a entender é que a Lei 8.666 exige que os documentos estejam à disposição das pessoas. Se a lei diz que há obrigatoriedade de que os documentos de compras, prestação de contas etc estejam disponíveis a todos, por que esperar até a entrega dos documentos ao Ministério Público? Perdoem-me, caros vereadores, mas vocês são acomodados demais. Talvez diríamos mais: negligentes e displicentes com a atribuição para a qual foram eleitos. Existe uma legislação que deveria estar sendo cumprida. E isto não se refere à compra dos computadores. Refere-se a tudo que se trata da câmara. Trata-se sim de questionar o não cumprimento (de maneira completa) da Lei 8.666.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
É isso mesmo. Os documentos tem que estar à disposição e os vereadores que ainda tiverem alguma integridade devem usar suas prerrogativas para fiscalizarem o John e seu fiel capanga Nereu. Como fiscalizarão a Prefeitura se não são capazes de fiscalizarem a si próprios.
O que deveria ficar claro é que os vereadores têm que tomar uma providência justamente porque os documentos não apareceram, porque isto já é contra a lei. Se a lei diz que essa documentação deve estar a disposição do povo, e não está, isto já é crime, então punição aos culpados!
Postar um comentário