quinta-feira, novembro 24, 2005

Plenário cheio: populares acompanham sessão

Deu gosto de assistir a sessão de hoje (não pelo resultado das votações). O plenário estava tomado por professores da rede municipal e por representantes e membros do governo municipal. O projeto de interesse do público não tinha nada a ver com a CPI dos Laptops. Eles queriam acompanhar de perto a votação da proposta do Executivo para pôr fim às eleições para diretores nos centros de educação infantil e estabelecimento de uma lista tríplice nas escolas municipais para que o prefeito nomeie o diretor. O público estava bem dividido. No final, ganhou o governo. Ou, como eu ouvi de uma aliada do prefeito, o PT foi derrotado de novo. Para o pessoal da administração, essa era a disputa: administração anterior versus atual. Infelizmente, como tenho dito várias vezes, aqui em Maringá tudo se resume numa disputa política entre dois grupos. O problema é as questões e problemas da cidade vão muito além dessa visão medíocre de alguns dos nossos representantes públicos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ao meu ver, o PT naum perdeu nada, como eu também não perdi nada com a eleição passada...Quem perdeu foi a população que PRECISA usar os centros de Educação Infantil ou as Escolas Municipais, que terão pessoas muitas vezes menos competentes para administrar a escola somente por serem "puxa- sacos" da atual administração ou por fazerem parte de um partido. Novamente o que vemos é a população que mais precisa dos serviços públicos sendo tratados como "palhaços".

Anônimo disse...

Rigon, é um pena ver o que está acontecendo dentro da prefeitura, lá não tem espaço para tanto CCs, os funcionários estão envergonhados, pois além de ganherem um merreca, olham para o esse pessoal que ficam rindo o dia todo e nada produzem. Tem local que está tão cheio que não dá nem para eles se mexerem. O prefeito Silvio Barros deveria ter consciência de quem sempre irá trabalhar em prol da prefeitura, são os velhos funcionários de carreira, aqueles que independente de quem ganha a eleição tem que olhar tudo o que acontece e ainda trabalhar para pagar esse CCs, que ao invés de produzirem ficam de pate papo, não estão nem ai com a população. Só querem mesmo o seu gordo salário no final do mês.Se eu fosse você iria tomar um café na cantina da prefeitura, próximo de lá tem um espaço (Secretaria) que está sendo refência de boatos dos funcionários da casa e com toda a razão, o derespeito com a classe trabalhadora chega ser demais.
O mais triste é saber que nem todos CCs que estão nestes locais trabalharam para a campanha do prefeito eleito, a maioria são contratos por saberem demais. E para não desagradar gregos e troianos o prefeito (por pressão) lota a prefeitura. São tantas pessoas circulando e ociosas andando pelo paço que daria para abrir um SPA, e ainda faltaria vagas.