quarta-feira, novembro 30, 2005

Dirceu, Palocci, Marly, John... os comportamentos

A jornalista Eliane Castanhêde faz hoje em sua coluna Pensata, no site Folha Online, uma comparação interessante entre José Dirceu e Antonio Palocci. Ela lembra que, ontem, o primeiro levou duas bengaladas; o segundo, foi bem recebido no Congresso e até tirou fotos com criancinhas no colo. Eliane justifica através da Psicologia os tratamentos diferenciados aos dois que, no início do governo, eram as colunas de sustentação do governo Lula.
“[...]É a psicologia de Palocci, que encena o personagem doce e afável, e a de Dirceu, que prefere fazer o gênero poderoso, arrogante, agressivo, dono de si. Você aí, tão longe do Congresso, nem imagina como isso faz uma diferença danada [...] A diferença de psicologia reflete, até, no tratamento que a oposição dispensa aos dois. A Palocci, visitas, telefonemas, tortuosas explicações para manter o silêncio sobre as acusações de sua gestão na Prefeitura de Ribeirão Preto. A Dirceu, pau puro”.

A análise de Eliane me fez lembrar do comportamento de Marly e de John. A primeira, embora pareça estar com a razão (ao defender a bandeira da ética, da moralidade), muitas vezes, passa uma imagem de arrogância e, até mesmo no trato com os colegas, é vista como prepotente; já o presidente da câmara (mesmo estando sob investigação), trata os aliados com humildade, pede desculpas...

2 comentários:

Anônimo disse...

SE A VEREADORA FOSSE UM POUCO MAIS HUMILDE PODERIA TER O APOIO DOS COLEGAS, PRINCIPALMENTE EM OUTROS PROJETOS, COMO A LEI SECA. HOJE ESTÁ TODO MUNDO INTERESSADO EM FERRÁ-LA

Anônimo disse...

Ronaldo, todos sabem que o John é arrogante, prepotente, autoritário e violento. Agora vc foi escalado para limpar a barra deste corrupto.