segunda-feira, novembro 28, 2005

Cadê as árvores retiradas das ruas de Maringá?

O balanço de replantio de árvores que a prefeitura de Maringá tem apresentado é bastante positivo; porém, na prática, não tenho observado isso acontecer. Tenho notado que a empresa contratada para remoção das árvores já condenadas (que estavam – ou estão – na lista de espera do Saop) faz a retirada, mas nada tem sido plantado no local. Pego como referência a minha própria rua. No quarteirão da minha casa, duas árvores foram retiradas nos últimos 90 dias. O serviço foi bem feito, não houve nenhum transtorno, mas nenhuma espécie foi plantada nos locais. Na minha opinião, está havendo uma retirada de árvores na cidade sem a observação da necessidade do replantio. As autoridades ambientais devem ficar mais atentas a esse problema.

Nenhum comentário: