Não sei se este cidadão te passou informações tão corretas assim... O que eu percebo [é] que apesar de ter havido vários candidatos, a linha moderada só contava com candidatos do campo majoritário. No entanto, as eleições do partido mostraram que apesar de ser um partido com várias vertentes, tem uma maioria, que alguns militantes não reconhecem como sendo filiados, militantes, etc. O que eu acho é que pessoas como esta que te passou esse tipo de informação deveria repensar se o partido representa o que ele idealiza, se não, o melhor é procurar outro partido onde se identifique melhor.
O que eu penso: o campo majoritário, de fato, representa uma linha moderada e mais próxima daquilo que é possível idealizar para o país. Porém, alguns desses “moderados” se deixaram levar pela idéia do poder pelo poder – não para promover o bem comum. Outro detalhe: o fato de o PT agregar tantas tendências impede que o partido, ao assumir postos de governo, tenha a base de apoio necessária para governar. Basta notar que a primeira oposição enfrentada pelo governo Lula aconteceu dentro do partido. Isso abriu espaço para a oposição (PSDB/PFL) deitar e rolar.
Um comentário:
Concordo contigo quando falas: "algums desses moderados(...)" Mas não acredito que o problemas com a base de apoio necessária, seja consequência das inúmeras tendências internas. A divergência de opiniões é a essência da democracia, e quando há a discussão, há crescimento, uma vez que o filiado não se restringe apenas a uma opinião.
Postar um comentário