quarta-feira, outubro 19, 2005

Edmar critica comportamento de deputados

Dois momentos da conversa com Edmar Arruda para o Hoje Maringá, edição de domingo, me chamaram atenção.
Sobre o fato dos deputados não votarem as reformas necessárias para o país:
Você fala assim: por que não saiu essa mini reforma política? Porque isso não interessa aos deputados que estão lá e que vão concorrer as eleições do ano que vem. Essa é uma coisa óbvia. Eu acredito que precisamos dessas reformas, mas com os deputados eleitos, no caminho que nós estamos, elas não vão acontecer, infelizmente.
Sobre o modo de agir dos deputados que andam pelas prefeituras entregando chequinhos para compra de ambulância, construção de ginásios de esporte etc:
Esses dias me convidaram para ir a uma festa de rodeio num município perto de Campo Mourão e eu fiquei envergonhado. Ficou um deputado andando com uma bendita de uma ambulância num picadeiro durante duas horas com a sirene ligada. E fotografia, e daqui a pouco o deputado volta com a ambulância de novo... Se eu tiver que participar de um circo desse, eu não quero ser deputado.

Nenhum comentário: