sexta-feira, outubro 28, 2005

Pregão para pôr fim às licitações suspeitas

Estava na hora de alguém tentar alguma coisa para mudar a lógica de compras da Câmara de Maringá. Licitações que ninguém sabe onde são publicadas, editais que dão margem a diferentes interpretações não cabem mais num país onde se vive a cada novo dia um escândalo diferente. Por conta disso, é elogiável a iniciativa do vereador Valter Viana e de outros colegas de Legislativo que estão requerendo que a mesa do Legislativo faça uso do chamado pregão eletrônico. Trata-se de um sistema moderno que, se adotado pela presidência, tornará as coisas mais claras e evitará compras como essas dos laptops a quase R$ 11 mil (faltaram só 20 reais para chegar a esse número). Leia abaixo o que diz a proposta do vereador.
Com o intuito de evitar eventuais dúvidas ou desgaste aos vereadores, o vereador Valter Viana (PHS) juntamente com outros vereadores estão propondo através de requerimento proporcionar meio para que as compras do Legislativo sejam promovidas de forma transparente, de maneira que a comunidade possa acompanhar e fiscalizar os processos. Com isso, o vereador Valter Viana (PHS) requer à Presidência que estude a possibilidade de determinar que as compras de mercadorias para uso do Legislativo sejam realizadas preferencialmente através de “PREGÃO”.

Um comentário:

Anônimo disse...

A "iniciativa" independente de lei. Está tudo na lei 8666, de 93. Desde aquela época este tipo de licitação poderia ter sido adotada. O Viana descobriu o ovo de Colombo...