segunda-feira, outubro 17, 2005

Diário de um cidadão que teve o carro furtado II

Tão logo percebi que havia perdido o carro, corri de volta para a igreja, pedi o telefone e liguei para a PM. Eram 21h20. Os minutos que se seguiram foram horríveis. Amigos se dispuseram em ajudar. Uma amiga levou minha esposa e as crianças para casa. Enquanto isso, procurei um chaveiro de plantão (todas as chaves de casa estavam no carro). Tentei ligar para meus companheiros do jornal, mas não tinha o número (a agenda e o celular tinham ficado em casa). E a polícia não chegava. Foram cerca de 50 minutos de espera. Liguei três vezes para reclamar, mas, calmamente, o pessoal informava que logo chegariam. Quando a viatura encostou, dois policias simpáticos anotaram a ocorrência, ressaltaram que a bandidagem está mesmo solta e que não dava para esperar milagre. Me orientaram a registrar o BO na Polícia Civil. Um amigo me levou para lá. Fui recebido pelo investigador de plantão que me informou que o sistema estava fora do ar (continuava fora do ar até hoje às 11h quando tentei de novo). Estou até agora sem ter uma cópia do BO na mão.

3 comentários:

zgsil disse...

Olá Ronaldo,
Simplesmente é isso que acontece. Também tivemos um carro roubado, que estava com o nosso filho Marcio, aconteceu o mesmo, fizemos o BO, e nos disseram que tinhamos sorte, porque o nosso Palio-98 estava no seguro, de fato foi melhor, porque levaram somente o carro, mas, que dói, isso dói. Como o seguro era de uma boa seguradora, fomos ressarcidos. Mas, é uma experiencia que não queremos mais ter.
Do amigo Zaqueu.

Anônimo disse...

É Ronaldo é triste saber que isso acontece com várias pessoas por dia, e dessa vez foi vc, e olha que vc estava na igreja.

Anônimo disse...

É colega, junte-se ao time. Ano passado, dia 20 de maio, tive meu Monza azul 1989 roubado no meu local de trabalho por volta das 19 horas. Por incrível que possa parecer, após quase um ano e meio depois, vejo que nada mudou. A diferença é que consegui o BO na hora que fui à delegacia, amparado pela minha noiva e de carona com meus futuros sogro e sogra!!!