sexta-feira, outubro 28, 2005

Para iluminar o Natal, vale até revogar lei

O vereador Humberto Henrique pediu na sessão de ontem, através de requerimento, que o prefeito cumprisse a legislação municipal e proibisse a colocação das mangueiras luminosas nas árvores (para o Natal Luz). Por incrível que pareça, não passou. O requerimento foi rejeitado por seis votos contra quatro. Mas o mais incrível não foi isso: em função de a colocação das mangueiras desrespeitar uma lei municipal, vereadores da base do prefeito já solicitaram à redação da câmara que providencie uma forma de revogar a lei. O assunto foi parar no Jurídico da casa que estaria estudando o caso.
Sinceramente, não sou um radical contrário ao Natal Luz. Porém, parece-me um exagero despropositado, uma vergonha, nossos vereadores pensarem em revogar uma lei (revogar inteira, todos os artigos e incisos) só para colocar as benditas (ou malditas?) mangueiras luminosas nas árvores. De fato, nossa classe política parece estar acima do bem e do mal – para ela, não há lei.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem será que está ganhando (e bastante) com a colocação das bem (ou mal) ditas mangueiras luminosas? Talvez esta seja a explicação para a obstinada decisão de implantá-las a qualquer custo.

Anônimo disse...

Se essa moda pega, hein?