quinta-feira, outubro 27, 2005

Teremos ou não um Natal Luz?

Depois de anos sem um Natal iluminado, sem a cidade enfeitada, a Acim e a Prefeitura de Maringá firmaram o compromisso de fazerem o chamado “Natal Luz”. Porém, o que parecia simples, fácil, está se tornando bastante complexo. De um lado o ambientalista Jorge Villa Lobos mostra estudos que apontam as mangueiras enroladas nas árvores podem causar danos (por conta disso, já acionou o Ministério Público); por outro, o vereador Humberto Henrique requereu hoje que o Executivo cumpra a legislação municipal que proíbe que as árvores sejam utilizadas para tal fim. Entre vantagens e desvantagens, o que é melhor: termos ou não termos um Natal iluminado?

5 comentários:

Fábio Linjardi disse...

Ficou linda a iluminação da catedral.

zgsil disse...

Ronaldo,
Neta discussão sobre a iluminação das árvores para o Natal, vejo que tem ambientalista e vereador petista, reclamando. Prefiro ver a cidade bem iluminada e bonita, do que, na época da Prefeitura comandada pelo PT, com a cidade mal iluminada, e, agora eles reclamam, quando se faz.

Anônimo disse...

Se ser petista e' defender a legalidade e o bom senso, viva os petistas!
Uma sugestao: Ja' que arvores devem ser protegidas, porque nao se utilizar dos postes de luz, que nao tem alma e nem vida?

Anônimo disse...

O ou A zgsil deve concordar com tudo o que a maioria dos vereadors fazem, pois o requerimento que solicitava ao Prefeito o cumprimento de uma Lei, feita e aprovada pelos vereadores, foi rejeitado por 6 votos a 4.
Penso que o "anonimo" foi mais coerente em seu comentario, e o Fabio deu a dica.......

Anônimo disse...

Penso que se há alei ela deve ser cumprida. A decoração pode ser feita de outra maneira, que usem a imaginação.