sexta-feira, outubro 07, 2005

Um ótimo final de semana a você

Sexta-feira, momento de deixar um texto para a sua reflexão. O blog voltará a ser atualizado na próxima segunda-feira.
Vários anos atrás, recebi de um centro de nutrição um cartãozinho que alegavam ser um "termômetro do estresse". Se eu apertasse o polegar sobre o quadrado preto no centro e o quadrado continuasse preto, eu estava estressada. Ficava vermelho se eu estivesse tensa, verde quando me sentia normal, e azul se eu estivesse calma. O pessoal da área médica diz que há uma razão científica para isso e tem a ver com a pressão que você emprega ao apertar o cartão, a temperatura do corpo, bem como a circulação na ponta dos dedos.
Durante anos tenho trabalhado num emprego altamente estressante, ocupando-me em determinados dias até 18 horas.
Certo dia peguei o cartão do estresse e coloquei meu polegar sobre o quadrado preto. Continuou preto todas as vezes que tentei. Então decidi fazer o teste com a minha neta. Imediatamente ele ficou azul! Fizemos várias experiências com outras pessoas, e com nenhuma o resultado se mostrava preto como no meu caso. Isso foi apenas mais um lembrete de que o meu estilo de vida precisava de mudança.
Nossa netinha se divertiu com o meu resultado sempre preto, mas depois me olhou muito seriamente e disse: "Vovó, primeiro ore e depois ponha o dedo aí." Quanta sabedoria de uma criança pequena!
Lamentavelmente, fui lembrada de que não estava tomando tempo suficiente para a oração e o estudo da Palavra. Nossa neta achou que se eu orasse, Deus tiraria o meu estresse no mesmo instante. Tinha fé completa em que isso aconteceria.
Já se passaram anos agora, e ainda conservo aquele cartão. Às vezes faço o teste e ele sai verde ou azul, porém o mais importante é lembrar-me das palavras de Andréa em cada ocasião: "Primeiro ore e depois faça o teste." É isso que Jesus gostaria que acontecesse em todos os aspectos da nossa vida. Darlene Ytredal Burgeson

Nenhum comentário: