sexta-feira, outubro 28, 2005
Laptops da câmara deixaram de ser top há tempo
Ao se referir ao vereador Chico Caiana, o jornalista Fábio Linjardi sugeriu a ignorância dos vereadores com relação a equipamentos de informática. Meu companheiro de redação tem toda razão. Talvez eu possa estar exagerando, mas eu diria que pelo menos 12 ou 13 dos 15 vereadores não conhecem de fato o que é – ou não – um equipamento top de linha. Também pouco conhecem sobre os recursos que um máquina como a que foi adquirida pode oferecer. Não significa que esses 12 ou 13 não saibam usar um computador. Podem até conhecer as funções básicas, mas facilmente poderiam ser enrolados por um bom vendedor ou alguém interessado em tirar proveito de uma determinada situação. Os laptops comprados pela Câmara de Maringá são bons equipamentos, mas estão longe de serem os melhores do mercado – mesmo na época em que foram comprados. Um exemplo disso é que há um bom tempo não se compra mais laptops (ou mesmo monitores) de 14 polegadas. Hoje, o básico é uma tela de 15 e com algumas poucas dezenas de reais a mais, o cidadão pode adquirir um de 17 polegadas. Ah... e o da câmara é de 14 polegadas e não tem nem gravadora de CDRW. Logo, em fevereiro ou março não eram top de linha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Quem são os 12 ou 13???
De o nome, tá na hora de dizermos quem é quem entre os vereadores de Maringá...
Caros anônimos, se está na hora de dar nomes, poderiam revelar o de vocês. Mas tudo bem... Eu me rendo ao apelo: disse 12 ou 13 para não ser injusto com um ou dois, porque o único que conheço e com o qual discuti sobre computadores, configuração, programas e parece entender de fato do assunto se chama Humberto Henrique. Ele é contador, depende dessas máquinas para fazer o trabalho profissional dele, tem um escritório, comprou no início do ano um laptop top de linha (top de fato) para usar na câmara... Quanto aos outros 14, estou tentando peneirar mais um ou dois, para chegar ao número que dei. OK?
VEREADOR VALTER VIANA PROPÕE MUDANÇA NA AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS NA CÂMARA MUNCIPAL DE MARINGÁ
Com o intuito de evitar eventuais dúvidas ou desgaste aos vereadores, o vereador Valter Viana (PHS) juntamente com outros vereadores estão propondo através de requerimento proporcionar meio para que as compras do Legislativo sejam promovidas de forma transparente, de maneira que a comunidade possa acompanhar e fiscalizar os processos. Com isso, o vereador Valter Viana (PHS) requer à Presidência que estude a possibilidade de determinar que as compras de mercadorias para uso do Legislativo sejam realizadas preferencialmente através de “PREGÃO”.
(Assessoria de Gabinete)
Postar um comentário