segunda-feira, outubro 03, 2005

Crise política perde espaço no noticiário

Quem navega pelos sites jornalísticos pode observar que a crise política está perdendo força no noticiário nacional. Os telejornais, jornais impressos, revistas semanais etc também não garantem mais o mesmo espaço ao escândalo do mensalão. Até mesmo as ameaças de renúncia dos envolvidos já não é mais tão cogitada. Se há um lado positivo (o país começa a respirar outros ares), o cheiro de pizza cresce em Brasília. Há uma nítida vontade de não apurar quem de fato financiou o caixa dois (ou o mensalão). Pode-se perceber que os políticos, inclusive da oposição, demonstram interesse em não aprofundar demais a apuração, sugerindo com isso que temem os respingos que a investigação pode trazer para outros partidos (PSDB/PFL etc).
Há ainda outro ponto a considerar quanto vemos o comportamento da imprensa diante da crise, o assunto já cansou. O público quer novidades e o tema já não rende como antes. Como tudo é movido pelo consumo (inclusive a notícia), é de se esperar que o espaço dedicado ao tema reduza ainda mais.

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