Alguns anos atrás desisti de fazer resoluções para o Ano-Novo. Qual era a vantagem? Não importava o quanto eu tentasse, elas desmoronavam dentro de poucas semanas. Neste ano, entretanto, vou tomar uma resolução.
Quando Jesus esteve na Terra, um fariseu O testou com esta pergunta: "Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?" Jesus respondeu: "‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo.’ Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." Mat. 22:36-40, NVI.
Assim, por meio deste, resolvo que guardarei o mandamento "dois em um".
Você consegue imaginar quão perfeito seria este mundo se todos fizessem isso? Se amássemos a Deus de todo o coração, não haveria o perigo de amarmos qualquer outro deus ou adorarmos a semelhança de qualquer coisa, animada ou inanimada. Se amássemos nosso próximo tanto quanto amamos a nós mesmos, certamente honraríamos nossos pais e qualquer outra pessoa respeitável.
Se amássemos o nosso próximo como a nós mesmos, não o mataríamos, nem mesmo acidentalmente (dirigiríamos nosso carro de modo mais cuidadoso), nem fugiríamos com o cônjuge dele. Não furtaríamos nada dos vizinhos (nem mesmo as rosas que crescem do outro lado da cerca) e não mentiríamos a eles – nem mesmo uma lorotinha.
Se amássemos nosso próximo tanto quanto amamos a nós mesmos, não cobiçaríamos as coisas deles (nem o carro Mercedes, nem o cabelo naturalmente ondulado). Ficaríamos felizes porque essas queridas pessoas possuem coisas tão legais.
Essa é uma boa resolução, e meu alvo é elevado. Goldie Down
sexta-feira, dezembro 30, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ronaldo, espero que em 2006 vc continue. Eu como leitora do blog, agradeço.
Postar um comentário