terça-feira, dezembro 20, 2005

Polêmica no PMDB esconde contradição

O que os blogs deram no final da semana passada e O Diário publicou hoje sobre a tentativa de Gilberto Pavanelli evitar a convenção do PMDB, programada para março, não refletem a contradição que toda essa história traz. Quem leu atentamente a entrevista que Pavanelli concedeu ao Hoje, publicada no domingo, dia 11, e na terça-, dia 13, deve ter percebido que o atual presidente do partido sequer mencionou que pediria o adiamento da convenção.
“A executiva estadual disse que não haverá convenção em março, porque não é prudente. Poderia haver uma nova cisão no partido às vésperas de um processo eleitoral importantíssimo, que vai escolher o governador do Paraná”.
A reprodução da fala de Pavanelli revela que ele deu isso como certo e afirmou que já tinha sido acordado quando ele assumiu interinamente o PMDB. Portanto, algo precisa ser esclarecido.

Em tempo: antes mesmo de Pavanelli ser nomeado, conversei com o Romanelli (secretário estadual do PMDB) e ele disse que não deveriam ser feitas eleições em vários diretórios, inclusive em Maringá.

Nenhum comentário: