sexta-feira, dezembro 09, 2005

Ainda há homens e mulheres sérios na política?

Estou cansado, está na hora de fechar a conta por esta semana. Depois de tudo que assisti hoje na Câmara de Maringá, sou obrigado a concordar com o vereador Mário Verri que, indignado, falou: “isso aqui não é lugar de homem sério”. Ele acrescentou: “aqui é lugar para se ganhar dinheiro”. O petista lembrou que o Legislativo maringaense pouco contribui com a comunidade, não vota projetos relevantes, os que chegam do Executivo não sofrem questionamentos (são aprovados às escuras), e quando tem a chance de mostrar que é um lugar de gente decente, que quer passar fatos suspeitos a limpo, simplesmente ignora a vontade popular (ou será que nem a população está ligando pra isso?).
Como alento ao coração (e com o desejo de um ótimo final de semana), deixo a você, leitor, duas citações de um texto que li há poucos minutos quase sem querer. O primeiro está na Bíblia, na primeira carta de São Paulo aos Coríntios:
"cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho" (I Cor. 3:8).
O segundo é de uma escritora que respeito muito.

“Toda ato bom e todo ato mau, e sua influência sobre os outros, é examinado pelo Esquadrinhador dos corações, a quem é revelado todo segredo. E o galardão será de acordo com os intuitos que motivaram a ação”. – Testemunhos Para a Igreja, vol. 2, pág. 520.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ronaldo...Infelizmente ou melhor...felizmente essa eh a nossa maior esperança...pq aqui naum dah mais!

Anônimo disse...

Ronaldo...Infelizmente ou melhor...felizmente essa eh a nossa maior esperança...pq aqui naum dah mais!