Você, caro leitor, já imaginou a União comprando 24 garrafas de cachaça ou 47 toneladas de minhocas!? Pois, então, acredite nessa possibilidade... As cachaças foram compradas em 1995, pelo Comando Militar do Leste. As minhocas, adubaram os jardins do Superior Tribunal de Justiça em Brasília (O mais curioso são as compras de preservativos pela Secretaria do Superior Tribunal de Justiça – como não é pelo Ministério da Saúde para campanhas de prevenção fica a dúvida sobre o destino das camisinhas).Pelo que podemos notar, o dinheiro público é muito bem aplicado. Não? Se há algo positivo nisso é que pelo menos nós, contribuintes, podemos saber como o governo federal gasta o dinheiro dos impostos – diferente da Câmara de Maringá, que não é nada transparente e não disponibiliza os gastos na internet e cria obstáculos, exigindo que se protocole requerimentos para ter acesso aos balancetes.
As despesas são consideradas legais, ainda que possamos questioná-las quanto à prioridade. É certo que, mesmo com a eliminação desses dispêndios, não influenciaríamos no superávit fiscal ou na realização de importantes ações sociais. Mas, tais gastos causam espanto e demonstram que ainda existem "gorduras" no setor público. (www.contasabertas.uol.com.br)
terça-feira, dezembro 27, 2005
Governo compra cachaça e minhocas
Depois de criticar o governo Lula pelos gastos com produtos para os “lanchinhos” do Planalto, seguem outras despesas “importantes”:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário