terça-feira, dezembro 06, 2005

Prefeito fala sobre polêmica das mangueiras

E tem mais do Silvio Barros. O prefeito foi hoje ao programa do jornalista e radialista Edson Lima e falou sobre a polêmica das árvores. Silvio falou que a cidade plantou as árvores, logo elas têm que serem usadas pela cidade. Segundo o prefeito, “desde que nós não a matemos (e temos laudos que comprovam que elas nada sofrem com a iluminação de Natal) temos mesmo que usá-las". Silvio continuou: “se eu não tivesse vencido as eleições, Maringá estaria feia e escura, como aconteceu nos últimos quatro anos". Por fim, avaliou: “quem está fazendo um esforço enorme para que as lâmpadas sejam retiradas é gente que na administração passada trabalhava na Secretaria do Meio Ambiente. É coisa política”.
Apenas duas coisas: peguei na mangueira (no bom sentido) e realmente ela pouco esquenta; por outro lado, como minha mulher disse: pelo tamanho da propaganda (e da polêmica) a iluminação ficou bem fraquinha.

4 comentários:

Anônimo disse...

Este último parágrafo foi terrível Ronaldo. rsrsrs

Anônimo disse...

A mangueira esquenta sim. Você tem que esperar ela ficar uns 5 minutos ligada. No caso das mangueiras da Acim/Sivamar/Prefeitura, elas ficam quase 12 horas ligadas.

Anônimo disse...

Olha, pode não esquentar a ponto de não maltratar as árvores, mas o que vi os funcionários(não sei se são da prefeitura) fazendo com elas em frente ao salão Monika Ganem é criminoso: eles estavam quebrando os galhos, tirando orquídeas e liquens/musgos para enrolarem as mangueiras nos troncos. Só lamentei não ter uma máquina fotográfica, para registrar e enviar para os jornais. Não sou biólogo e nem entendido do assunto, mas tenho certeza que esses procedimentos prejudicam a natureza, pois senão elas não criariam esses "acessórios"

Anônimo disse...

Olha Ronaldo, eu gosto muito do que vc escreve e leio todos os dias, mas tenho que dizer: este último parágrafo foi péssimo.