Recebi alguns questionamentos pelo comentário que fiz a respeito das mangueiras luminosas. Por isso, volto ao assunto.
Parte 1 - O post, na verdade, pretendia tratar do comportamento do prefeito Silvio Barros em relação ao tema. Afinal, ele foi ao programa do Edson Lima e deixou claro que as árvores são para uso da população (o argumento básico dele: foi a cidade que plantou, logo elas têm que servir a cidade). Silvio também disse que toda a polêmica foi originada numa disputa política (é coisa do PT). Acrescentou que a cidade só tem iluminação de Natal, porque ele venceu as eleições.
Parte 2 - Bem, de fato, verifiquei se a mangueira esquenta ou não. Fiz a experiência depois de estar ligada há três horas. O calor é pouco. Isto, porém, não significa que as árvores devam servir de suporte para as mangueiras. Enrolar as mangueiras luminosas nas árvores, além de crime ambiental (previsto inclusive na própria legislação municipal), acabou prejudicando a qualidade da decoração. A cidade ficou iluminada? Ficou, mas não significa que ficou bonita a ponto de servir de referência regional.
quarta-feira, dezembro 07, 2005
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Essas mangueiras nos galhos ficou é muito estranho, parece "mãos de lava emergindo do centro da terra". Em todos os lugares em que já vi decoração de Natal nas árvores, ela é feita nos troncos. Fica muito mais bonito e nunca gerou reclamação nenhuma. Parece que tem gente empolgada com o poder, querendo estar acima do bem e do mal. Afinal, seria até bem mais prático aplicar as mangueirinhas nos troncos.
Postar um comentário