Os fiscais do Procon de Maringá notificaram, ontem à tarde, os supermercados da cidade. O motivo da notificação foi a proibição de venda dos frangos da marca Averama. Isto porque, nesta semana, o órgão de defesa do consumidor recebeu a denúncia de um consumidor que teria comprado num supermercado da cidade um frango dessa marca pesando 3,100 quilos. Depois de o frango ter sido descongelado, o frango que pesava 3,100 quilos passou a pesar 2,300. Ou seja, cerca de 800 gramas era água.
Para evitar que os consumidores continuassem sendo lesados, levando pra casa quase 1/3 de água cada vez que compram o frango dessa marca, o Procon notificou os supermercados. A proibição da venda acontece depois de a empresa responsável pela marca Averama ter infringido a lei de defesa dos consumidores pela segunda vez. Em agosto do ano passado, pelo mesmo motivo, os fiscais já haviam multado a Averama em 20 mil reais.
quarta-feira, março 29, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Acho que devia haver mais fiscalização, em outras marcas de franco e tbem outros produtos congelados, pois estes quase somem depois de descongelados.
Postar um comentário