quinta-feira, março 09, 2006

Hossokawa defende investigação interna

O vereador e vice-presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa, falou à CBN que o Legislativo precisa colocar "em pratos limpos" as denúncias feitas contra os parlamentares. Embora o discurso do vereador seja tudo o que nós, eleitores, gostaríamos de ouvir, a prática está longe de refleti-lo. O próprio Hossokawa afirmou que não proporia uma CPI para investigar as denúncias, pois não encontraria apoio para instalá-la (será que não conseguiria mais quatro assinaturas para abrir a CPI?). Ele também comentou que conversaria com membros da mesa para tentar encontrar uma alternativa que permitisse a apuração das denúncias dentro da própria câmara. Acontece que na mesa da câmara estão dois vereadores sob investigação do Ministério Público - John Alves Corrêa, presidente da casa, e Edith Dias, secretária. Estariam eles dispostos a permitirem uma investigação séria contra eles?

6 comentários:

Fábio Linjardi disse...

Se você entrevistar todos os 15 vereadores, vai ver que a maioria é a favor de que o escândalo do nepotismo, notebooks e mensalinho seja investigado. Mas, o engraçado é que a maioria também é contra a abertura de uma CPI. O pessoal costuma pular fora e usar aquela desculpa esfarrapada de que o Ministério Público já está cuidando do caso.

Anônimo disse...

Poxa, depois deste comentario do Melkizedeke, não temos mais o que falar. O Mario tem que receber o titulo empulhação do ano. Os seus votos não correspondem aos seus discursos. Sai, japonês

Anônimo disse...

ele só fala. Para sair na imprensa como bonzinho , honesto e puritano. Por que não enfrenta os seus nobres e propõe uma cpi séria para apurar as denúncias.

Anônimo disse...

Acho que muitos daqueles que defendem neste momento uma CPI na câmara também tem culpa no cartório... eu sugiro uma CPI mais ampla que investigue todos os acertos que ocorrem na câmara, assim quero ver se o Sr. Hossokawa, Sr. Viana, Vereadora Marli e outros continuariam apoiando uma Comissão de Investigação. Eu sou capaz de apostar que com CPI instalado nao vai ocorrer nada, pois mesmo com mais um ato de desagravo eles iram votar contra e que se dane a opinião pública... alias pública deverá ser a reuniao da camara que irá votar a questão, e todos aqueles que se julgam lesados como eu deveria estar presente neste dia... sugiro levar nariz de palhaço e apito.

Anônimo disse...

Ronaldo,

Minha percepção do Mario Hossokawa é sempre amesma: um senhor que não se expõe, mas para não manchar sua reputação de vereador sem máculas discursa assim "por em pratos limpos". Acontece que para por em pratos limpos, o nobre vereador, que é político e sabe MUITO bem disso, precisa abrir CPI.

Quer provas? Se tivessem as provas às claras não precisaria abrir a CPI, não é?! Alguém tinha provas do mensalão e mensalinhos? Não! Mas abrirama CPIs.

Vereador: por favor, não insulte a nossa inteligência!

Anônimo disse...

Eu não sei porque, ms não consigo acreditar nas palavras deste vereador. Percebi que ele fala uma coisa pra parecer um bom vereador, mas na hora H ele escorrega e fica de fora. Assim é fácil, quero ver ele votar pela CPI.