quinta-feira, março 02, 2006

Está na coluna de Edson Lima de hoje:
Embora estejam prestando um grande serviço a Maringá, os ex-assessores só abrem o bico depois de demitidos.
Poderiam ter acabado com isso bem antes. Quando receberam a proposta indecorosa, deveriam ter denunciado.
O certo é o Ministério Público pegar todos: quem teria pago (vereadores) e quem teria recebido (ex-assessores) --- estes, ao concordar com algo ilícito.

O comentário é bastante apropriado, já que a máxima de que para todo corrupto há um corruptor também pode ser utilizada nesses casos. Não dá para aceitar a justificativa de que assessores que aceitam devolver parte dos salários assim o fazem, porque se não devolvessem não teriam o emprego.

7 comentários:

Anônimo disse...

Não de uma de falso moralista. Tá muito bom... Quanto pior melhor. Não é assim que vc vê as coisas la pelos lados da prefeitura e da câmara? Percebeu minha astúcia, carapalida?

Anônimo disse...

Não quero entrar na briga de jornalistas, mas, acho improvavel que alguém em sã consciencia queira o mal de Maringá, pode ser que alguém que tenha no passado cargo público, ressentimento pela derrota eleitoral, mas no seu âmago não quer ver sua cidade prejudicada.

Anônimo disse...

O problema é este: os espertos demais com a Edith e o Altamir subjugaram seus assessores! São os que induzem à corrupção.

Seus assessores são pessoas que se não tiverem este salário morrem de fome. Esta é a questão: os espertos procuram estas pessoas, expõe-as ao lixo e ainda dizem que elas são mentirosas.

Nada abranda os assessores, mas pedir pena para eles, é pedir mais ainda pena para os senhores feudais da Câmara.

Anônimo disse...

Acho que mesmo tardia a denúncia é válida. Podem até dizer que os assessores são corruptos, e são mesmo, mas acho que o que deve ser levado em consideração é que tiveram coragem para denunciar, o que não deve ser fácil. Se eles teriam denunciado se não tivessem sido demitidos, nunca saberemos, provavelmente não, porém graças a eles a justiça tem meios para acabar com uma prática que ocorre há muito tempo, mas nunca foi punida por falta de provas.

Anônimo disse...

Ao Sr. Melkizedeque

Sem essa de nao querer o mal da cidade... por causa desta desculpa muitas vezes as coisas sao deixadas de ser investigada... tudo pelo bem da cidade... e os corruptos e desonestos que adoram o cofre publico da cidade agradece... Esta desculpa ja nao cabe mais Sr. Melkizedeque ou sera que toda essa sujeira nao esta servindo pra nada...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.