Já tinham me falado, mas não tinha visto... Anteontem, tive oportunidade de presenciar funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (antigo Saop) observando uma propriedade cercada. Eles estavam verificando a altura do matagal e portavam um equipamento, acredito, parecia ser uma máquina fotográfica.
Como já postei aqui, o pessoal da prefeitura tem verificado que propriedades estão com mato alto só pra enviar as máquinas e cobrar caro depois. Concordo que o município tenha a necessidade de gerir esse assunto e cobrar da população que faça a parte dela. Acontece que a lei municipal que obriga o município a comunicar o proprietário que fará a roçada, caso o proprietário não a faça, não está sendo respeitada. O que está acontecendo é a verificação do matagal por parte dos servidores, o registro de imagens, a "invasão" da propriedade e posterior cobrança dos serviços prestados - uma "bela" solução para aumentar a arrecadação da prefeitura.
quarta-feira, março 22, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ronaldo, será que vc poderia me esclarecer por que a SAOP virou secretaria? Eu já peocurei e não encontrei nada a respeito.
"É POSSÍVEL E VAMOS FAZER".
Olha a 'fábrica de multas' aí, gente!!!
Postar um comentário