sexta-feira, março 31, 2006

Carro do município busca filho do prefeito...

E essa história do carro do município que serve ao prefeito ter sido usado para buscar o filho de Silvio na escola? Eu não vou comentar. Só espero não ter problemas nas empresas que trabalho por usar de vez em quando o telefone para ligar em casa e a internet para dar uma olhada em meus emails.

21 comentários:

Anônimo disse...

Existe um oceano de diferenca entre as analogias propostas. As vezes o operario tb tem dificuldades em buscar seu filho a escola e nem por isso liga pro gabinete do prefeito solicitando conducao...

Anônimo disse...

meu filho esta sem o passe do estudante, isso porque ja pago por ele nos imposto, se fosse como antes tudo bem mas agora querem fazer economia em cima do passa estudantil.

Anônimo disse...

Sr. Ronaldo Nezo
Entendo suas colocações mas dessa vez vc foi muito parcial.Uma coisa não tem nada a ver com a outra. SB tem condições de pagar uma pessoa para buscar seu filho no colégio.Enqto isso ,muitos ainda não receberam o passe do etudante.Um homem que fala cinco idiomas,diz que faz tdo dentro da lei , não pode alegar esta ignorância...Devolver o cheque destas despesas é a mesma coisa que tirar algo de alguém e depois pedir desculpas...

Anônimo disse...

E o tratamento de SB tem dado a imprensa ?Declaro meu total apoio ao repórter Andie Yori.Todos os meios de imprensa deveriam faze-lo.Cadê a AMI ?Voltamos realmente a uma ditadura?"Com vc não falo ". O que é isso vindo de um homem tão culto.Nervosismo, desiquilíbrio ? O tempo mostrará...

Anônimo disse...

Ronaldo, sinceramente nao entendi seu post, poderia explicar melhor o que quis dizer?

Se os seus patroes nao proibem vc de utilizar o telefone ou enviar e-mails, otimo, pode utilizar sem problemas , a questao é utilizar um serviço ou bem ao qual sabidamente esta proibido o uso de sua parte por seus empregadores.

Experimente vc acessar o Blog do Rigon por exemplo, dos computadores da Prefeitura, o que acontece?

Esse é o problema, apartir da proibição de uma determinada coisa por seu empregador ou representante dele, vc ou qualquer outro como empregado tem de obedecer ou deixar o cargo se isto nao te agrada(sim por incrivel que pareça, o prefeito é empregado do municipio, e como todos os demais funcionários municipais, deve obedecer as normas estabelecidas)Em tempo , dizer que trabalha das 6hs ate as 21-22hs, nao comove ninguem , pois como cargo comissionado que tem, o que recebe como salario, implica em tempo integral e dedicação exclusiva ao desempenho da função.(geralmente essas coisas vem escrita naquelas pequenas letras que ninguem lê)

Sinto em informar o uso de veiculos oficiais e funcionarios em serviços particulares é crime, pode nao lhe ser agradavel mas é .

Se o sua empresa, resolver proibir a navegação na internet nos computadores da empresa, e vc for flagrado fazendo isso, fatalmente será demitido com justa causa.
Somente a titulo de informação , existem empresas que proibem seus funcionarios de manterem seus celulares ligados durante o expediente comercial, alegando que o uso do mesmo, prejudica o bom desempenho dos serviços na empresa, proibe e ponto final.

Reveja seus conceitos de uso e abuso.......

Anônimo disse...

Primeira vez que leio esse Blog,más já senti que o jornalista foi parcial.Para ,leis são para serem cumpridas.O prefeito deve ter condiçoes para pagar alguem para buscar seus filhos na escola.Outra coisa,se seu chefe não proibe vc de ligar na sua casa ou le seus e-mails é pq vc não trabalha pra mim.Na minha empresa existem leis e são para serem cumpridas.Quem será que flagrou o prefeito buscando seus filhos na escola?Parabens a quem viu isso a tempo.Agora prefeito com respeito ao senhor,sei que é uma autoridade constituida por Deus,más respeite as leis .

Anônimo disse...

Ronaldo, a dimensão da comparação deve ser considerada em relação ao tamanho da empresa e a proximidade de controle do proprietário.
Se o seu patrão consegue ver que você gasta alguns minutos do seu dia lendo e-mails e ligando para sua casa, ele poderá julgar se isto prejudica o serviço ou não, se ele ver que você fica o dia todo nestas atividades e pouco produz, certamente vai te mandar embora.
O setor público pode ser considerada a maior empresa existente no mundo, só o municipio de Maringa, possui mais de 300 mil proprietários (acionistas). A possibilidade de controle pelos proprietários é muito pequena, daí a existência de leis e regras rígidas para que os funcionários não abusem.
Na iniciativa privada podemos notar que enquanto o bar esquina fecha o caixa uma vez por semana, uma grande Multinacional tem suas contas auditadas tanto por auditoria interna, como externa, justamente para garantir a fidelidade dos seus atos.
Resumindo, quanto maior a distância do proprietário da gestão da empresa, maior a necesssidade de controles.

Anônimo disse...

O telefone e o computador que você usa são bens públicos? Não. Então não vou comentar.

Anônimo disse...

Silvio Barros II disse que vai pagar para a prefeitura o uso do carro que levava seu filho pra escola. Juridicamente, ainda que devolva, houve o crime.É como alguém roubar algo e depois de flagrado, devolver. Ora, o roubo continuou existindo.

Anônimo disse...

este ronaldo lezo sempre defendeu a vereadora marly mesmo sabendo que ela emprega quatro parente dela em seu gabinete , ele quando estava no jornal hoje nunca criticou o prefeito sb e agora na CBN esta sendo uma negação esta agindo da mesma forma em relação a marly que não é santa e a sb todos são da mesma IGREJA

Anônimo disse...

É Nezo, o pessoal parece que não te entendeu. Para a maioria, existem duas éticas: a do público e a do privado. Com seus comentários, querem dizer o seguinte: respeitem o público, mas, se puderem ou ou chefe não perceber, abuse do privado.

Anônimo disse...

Ronaldo,
Acho que vc está tendo seu dia de Diogo Mainardi.rs.Haja polêmica!

Anônimo disse...

Quanto à ética ela é uma só, se um indíviduo é ético ele o será tanto na área pública ou privada.
"respeite o público e abuse do privado"
O abuso ocorre muito mais na área pública exatamente porque o patrão não esta alí para acompanhar de perto os funcionários, a distância é tanta que o funcionários acabam se achando donos do negócio.
Por isto a necessidade de leis e regras rígidas para os ocupantes de cargos públicos, senão vira festa mesmo.

Anônimo disse...

Põe o filho pra pegar TCCC. Ahh...claro, não saiu o passe dele ainda.

Anônimo disse...

Ronaldo Nezo, desta vez, danou-se. Reveja seus conceitos de moral.

Anônimo disse...

Lamentável meu caro Nezo!
Comprovou o que todos já sabiam...
Agora já pode mudar o sobrenome para Barros.

Anônimo disse...

O Prefeito tem que usar o carro da prefeitura sim. Não só pra isso. Vocês acham que é fácil não poder ele ir buscar o próprio filho. Se ele não fosse prefeito o buscaria. A prefeitura tem que suprir todas as necessidades particulares que o prefeito deixou de fazer na sua vida particular para ser prefeito, e uma delas é buscar o filho na escola, ou vocês queriam que ele deixasse o gabinete pra fazer isso, ou, que ele tivesse o carro e motorista próprio pra fazer isso. Haja salário de prefeito pra fazer isso. Eta povinho de cabeça pequena e que só consegue ver o próprio umbigo. Vão ser prefeito vocês.

Anônimo disse...

A baixaria de vcs não me surpreende. O blog do Nezo já não é grande coisa e vem uma trupe disposta a deixa-lo mais mísero. Gente, o Nezo é direitona. Vcs não entenderam? É o típico caso do cara que gosta de sentar no rabo e criticar todo mundo, como faz boa parte desse grupinho sem noção que escreve imaginando ser tops. Vamos parar de cultuar essa gente. O prefeito mistura o público com o privado e o povo paga. O PT faz igual e o povo sifu. Aí cada escrevinhador escreve o que é o do seu interesse. Gente, ninguém vale nada nessa política. E na imprensa também não. Por isso que eu sou o Tonto. E ainda fico perdendo tempo lendo tanta merda.

Anônimo disse...

Depois, quando dizem que Maringá é uma cidadezinha provinciana muitos ficam bravos.
A cidade tem muitos problemas, a maioria deles herdados da administração passada. Outros criados pela atual adm.
O estado está sendo governado de maneira irresponsável, por um governador que vai deixar pendências por quebra de contratos e que serão pagas por governos futuros.
O governo federal está mergulhado no maior lamaçal da história.
E aqui no blog, tanta gente querendo discutir o sexo dos anjos.
Entendo que um cidadão quando no cargo de prefeito está, literalmente, à disposikção do município. Alguém aí já pensou em pagar hora extra ao SB quando ele trabalha fora de horário, quando viaja a trabalho, inaugura obras nos finais de semana, visita bairros, recebe políticos?
Da mesma forma com que parece hipocrisia o que está no texto abaixo, também parece ser discutir se um prefeito pode ou não utilizar o carro oficial para buscar ou levar os filhos à escola.
Senhoras e senhores, leiam a revista veja desta semana: o governo federal abriu licitação para manutenção de carros que servem aos filhos do presidente Lula, inclusive um carro que sua filha - Lurian - utiliza em Santa Catarina.
Daqui a pouco alguém vai denunciar vereador que dá carona em carro público a assessores, amigos, parentes. Outro vai denunicar juiz que dá carona prá promotor. Um outro vai denunciar o motorista do caminhão que recolhe o lixo, pois dá carona aos garis.
Parem de bobagem.
Pensar grande é que é a questão.
Vamos discutir aqui projetos para Maringá e para a região.

Anônimo disse...

Esse Gelson Miranda é um babaca. Quer justificar o erro de SBII, citando o fato de Lula licitar aluguel de carros para servir suas filhas. Os dois estão errados. Os dois dão mal exemplo. Quanto ao fato de SBII trabalhar finais de semana, à noite, etc...creio até que o prefeito merece ser pago por isso. Pago de forma justa, licita e honesta. Usar carro público para serviços particulares não lícito, nem justo e nem honesto. Faça me um favor.

Anônimo disse...

Gérson Miranda.
Nos vencimentos do Prefeito esta incluido um valor referente à disponibilidade que o prefeito deve ter, bem como um valor referente a taxa de representação, destinado à sua apresentação pessoal em eventos.
Se o Prefeito incorpora tudo isto como sendo salário para cumprir 7 horas durante 5 por semana é problema dele, nós já estamos pagando pela disponibilidade dele.
E o Principal: Ele esta lá por VONTADE PRÓPRIA, ninguem obrigou ele a ser prefeito, pelo contrário, ele enfrentou uma verdadeira batalha para chegar lá.