sexta-feira, março 17, 2006

Silvio diz que população é responsável por saúde

Há pouco na CBN, ouvimos o prefeito falar sobre prevenção à saúde. Ele disse que não há dinheiro para salvar o SUS:
“Eu acho que deve haver uma reestruturação na cabeça das pessoas. São as pessoas que precisam mudar. São as pessoas que precisam entender da responsabilidade individual com sua saúde. Não tenho direito de fumar, de beber, de fazer um monte de besteira e depois ir no posto de saúde para consertar o que eu estraguei. No meu entender, a grande revolução é de conscientização”.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu não fumo, mas acho que todos, principalmente os pobres, pagamos impostos a vida toda para podermos ter condições mínimas de saúde, mas quando precisamos isso não ocorre. Quem fuma, quem não fuma, quem bebe, quem não bebe, todos sofrem com o descaso dos nossos governantes quando por algum motivo precisam usar o serviço público.

Anônimo disse...

Pois é Josenilton... é questão de educação. Mas como falar em educação para um povo que já ao nascer tem falta de tudo... de saúde, de pais em condições de oferecer o minimo para não sentir-se envergonhado com seus filhos, de comida... os males que voces apontam como drásticos são apenas algumas das formas perversas que o indíviduo procura para continuar vivendo a vida de merda a que são sujeitadas... Se dobramos a população então voce pode ter certeza que os donos do Brasil S.A agradecem pois são 90 milhoes a mais de clientes a pagarem os quase 200 tipos de impostos a que estamos sujeitos. Falta educação sim senhor prefeito, mas educação se faz com aplicação coerente da arrecadação municipal com estruturas básicas e escolas... porisso, enquanto não dispomos de um povo culto o suficiente para entender estes conceitos que tal usar o dinheiro da arrecadação municipal para fornecer os serviços básicos que são obrigações da administração??? Vamos usar os 26% da educação de forma inteligente que daqui a tres anos teremos uma cidade mais culta com certeza.

Anônimo disse...

Depois da Primeira Mãe Dona Barbara afirmar e repetir no programa vozes da historia da CBN, que o SBII, nao é um politico como foi seu pai e é seu irmão, o que ele disser nao tem nenhuma importancia.(Só queria saber que tipo de politico a Primeira Mãe acha que ele é?)

Com uma mãe assim , nem precisa da oposição!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É LÓGICO QUE SE HOUVESSE CONCIENTIZAÇÃO A SITUAÇÃO DA SAÚDE PÚBLICA NÃO SERIA ESSA.MAS O POVO NÃO TEM TRABALHO,NÃO COME DIREITO,NÃO VAI A ESCOLA,NÃO LÊ,COMO ESSE DITADOR VAI JOGAR A RESPONSABILIDADE DA SAÚDE NA FALTA DE CONCIENTIZAÇÃO.ESSA CONCIENTIZAÇÃO É PAPEL INCLUSIVE DO PODER PÚBLICO.MAS O QUE FAZ ESTÁ ADMINISTRAÇÃO QUE SE DIZ NUMA MISSÃO DIVINA ? SE EXIME DE SUAS RESPONSABILIDADES:" A CULPA É DO POVO QUE NÃO USA DOLOMITA..."

Anônimo disse...

Josenilton,

Vc não paga o cigarro do outro, mas paga a corrupção de todos os deputados. Ela é mais cara do que o cigarro.

Além do mais, quem te disse que é o cigarro que consome a grana do SUS?

Já ouviu falar de doença do trabalho: acidentes, coluna torta, pá pá pá?
Acorda, colega!

Anônimo disse...

Josenilton, chega da burguesia falar que o pobre é pobre porque faz filhos. Há alguns anos essa era a desculpa... E hoje que a natalidade diminuiu consideravelmente (não lembro o índice, mas é bem diferente de alguns anos atrás)? A burguesia e os governos como os dos BARROS vão continuar com o mesmo discurso? E a distribuição de renda como é que fica?