quarta-feira, janeiro 25, 2006

TCCC: e o respeito à faixa de pedestres?

Está na hora de a administração voltar a investir nas campanhas de orientação aos motoristas sobre o respeito ao pedestre na faixa. A coisa anda meio silenciosa e, mesmo nos locais sinalizados, é possível notar que o número de condutores que param para o pedestre diminuiu – quando o esperado seria o crescimento. O pior, no entanto, é a pouca disposição de motoristas de empresas públicas – ou que prestam serviço para o poder público. Ontem, por exemplo, na Cerro Azul, no lado esquerdo da pista, três veículos estavam parados para uma jovem passar. O lado direito estava livre e, por muito pouco, um ônibus da TCCC não a atropela. Outras vezes vi cenas semelhantes. Cá com meus botões pensei um pouco, ônibus lotado, motorista cansado, sem cobrador, é até compreensível a irresponsabilidade. Cheguei a conclusão que se não responsabilizo o motorista, de novo, sobra para a administração municipal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não quero defender a empresa mas, a TCCC é formada por um grande número de motoristas. Infelizmente, o exemplo deles que vc pôde notar não foi o melhor.
Mas, digo que alguns motoristas de ônibus tem dado exemplo nas ruas. Parar um veículo desse porte não é fácil mas, alguns andam atentos com o trânsito. Vi várias vezes aqui no meu bairro o motorista parar e respeitar os pedestres.
Se há muitos motoristas da empresa cometendo faltas no trânsito, o jeito é chamá-los pra sentar numa cadeira e aprender o B-A Bá da vida.