segunda-feira, janeiro 09, 2006

Becker diz que saúde não é preferência do governo

Na edição da entrevista com Umberto Becker tive que cortar algumas perguntas. Uma delas é a respeito da saúde pública em Maringá. Veja o que ele disse.
O senhor conseguiu mais de três mil votos na última eleição sob a bandeira do socorro à saúde. Um ano depois de a gestão municipal ter sido trocada, qual sua análise sobre a saúde pública?
Eu tenho comigo o seguinte: tempo é questão de preferência. Se eu não tenho tempo de ir em sua casa é porque eu não quero ir. Se falam que não têm dinheiro para a saúde é porque não querem resolver. É uma bandeira para sempre ser colocada nas mãos de políticos. Tem como resolver o problema da saúde? Tem. Esse Antonio Carlos Nardi é competente? Eu conheço ele, já tivemos relações jurídicas. É uma pessoa competente. Para resolver o problema da saúde de Maringá, é preciso dedicar tempo e ter a saúde como preferência. Nós não temos a saúde como preferência. O que temos como preferência da administração é a política deste ano.

Nenhum comentário: