quarta-feira, janeiro 25, 2006

HM será entregue para uma Oscip

Silenciosamente, como é de seu costume, o governo de Maringá já definiu a terceirização do Hospital Municipal. Ontem, a assessoria de imprensa da prefeitura enviou release para as redações. No Hoje, saiu com o título “Secretário anuncia parceria com Oscip para a saúde”. Quem leu a matéria com atenção deve ter notado que essa é a primeira manifestação oficial, com assinatura da prefeitura, de que o controle administrativo do HM será entregue à iniciativa privada. No texto, o secretário Antonio Carlos Nardi insiste em dizer que não se trata de privatização ou terceirização. Ele qualifica como uma parceria a fim de melhorar o atendimento à população. Cá com meus botões, entendo que entregar à iniciativa privada o controle do HM é reconhecer que o poder público é realmente incompetente para geri-lo.

2 comentários:

Anônimo disse...

O governo de Maringá reedita na saúde a versão "Paulo Maluf" (PP) de governar o dinheiro público. Como é de costume, despreza a discussão com as entidades representativas, descarta o diálogo com a população e entrega o que é público ao setor privado. O SISMMAR junto com mais de 30 entidades vem denunciando esse processo de desmantelamento da saúde pública de Maringá. Lamentamos o ocorrido e deixamos claro que faremos o combate forte e necessário à entrega do que é nosso para qualquer grupo privado.
Convocamos a todos para o ato que se realizará hoje às 17:00h em frente ao terminal urbano.
Atenciosamente,

Ana Pagamunici - Presidente do SISMMAR

Anônimo disse...

Todos sabemos que o deputado Ricardo Barros está obrigando o irmão a entregar o Hospital Municipal para a iniciativa privada, pois os problemas estão fazendo com que ele perca votos para a próxima eleição. E todos sabem quem vai ficar com o HM.