A grande pergunta é: Por que retirar o antigo do ar, antes que o novo fique funcionando. Há algum tempo, desenvolvi alguns softwares para alguns serviços específicos. Quando fazia alguma alteração somente colocava em uso após uma grande quantidade de testes. Para o usuário era somente o tempo de retirar o software antigo e instalar o novo.
Mesmo se o programa novo apresentasse alguma falha não detectada nos testes, havia sempre a possibilidade de voltar à versão anterior e o sistema continuar funcionando até a solução da falha.
Apesar de não ter curso superior na área de informática, sempre tomei estas precauções, acredito que um analista de sistema responsável vai tomar mais precauções ainda.
Desta forma, o que esta acontecendo com a página da Prefeitura de Maringá, é uma verdadeira piada de mau gosto.
quinta-feira, janeiro 19, 2006
Amadorismo na cara do novo site da prefeitura II
As observações de um leitor anônimo servem para que alguém de bom-senso na prefeitura pense um pouco sobre o que estão fazendo com o site do município.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Nos dias de hoje, o bom funcionamento do site de uma Prefeitura pode gerar recebimento de impostos, por exemplo o site da PM de Balneário Camburiú eu consegui imprimir a segunda via do carne do IPTU, na de Joinville SC também, lá estão todas as informações disponiveis.
Sugerir que o antigo SITE permaneça na internet enquanto o Prefeito procura nova solução, me parece, meu caro jornalista, uma desfaçatez. O SITE era do PT.
Postar um comentário