segunda-feira, janeiro 09, 2006

Denúncias de Becker serão investigadas?

A entrevista concedida pelo ex-vereador Umberto Becker ao Jornal Hoje, edição desse domingo, está dando o que falar. Mas como todo mundo já repercutiu boa parte das afirmações mais polêmicas (ou corajosas), vou comentar outros aspectos. Por exemplo, de posse do que o Becker falou, a Câmara de Maringá merecia ser passada a limpo – seja através de uma espécie de sindicância ou abertura de um processo para investigar o uso (e abuso) do dinheiro público, principalmente nas trocas de favores. Será que o Ministério Público seria o órgão competente para essa tarefa? E os vereadores, em especial aqueles da chamada oposição (vale até o Valter Viana, que amarelou na CPI dos Laptops), teriam peito para fazer alguma coisa? Confesso, que não acredito muito nesses últimos. Tudo que o Becker falou em entrevista eles também conhecem muito bem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sugiro que ele crie e tome a iniciativa da criação de uma ong nos moldes da criada em Ribeirão Bonito -SP. Essa ONG poderia substituir a Camara da função de fiscalização, já que não temos esperanças de que as coisas mudem, tão cedo.

Anônimo disse...

Penso que se realmente é verdade tudo o que ele disse, o que acredito que seja, não vão investigar, caso contrário perderiam os cargos que sõa trocados pelo silêncio.

Anônimo disse...

Voce vai entregar a fita com a gravaç~çao da entrevista ao promotor?