sexta-feira, janeiro 27, 2006

A quem interessar, alguns esclarecimentos...

Termino a semana depois de muitas e boas emoções. Meus amigos criaram uma expectativa tão grande em relação ao meu futuro profissional que me vi obrigado a dar uma satisfação aos leitores do blog.
Primeiro, o blog continua. Obviamente, sai de férias enquanto eu estiver em Itapoá (SC), mas retorna na semana seguinte (por volta do dia 8/2).
Segundo, com muita expectativa, serei repórter de O Diário. Não acredito em anulação profissional, como alguns comentários chegaram a sugerir (nos blogs Factorama e no Ângelo Rigon). Também não acredito (e nem busco) em projeção ou que serei um diferencial naquela redação. Serei mais um profissional disposto a fazer bem o meu trabalho (semelhante a outros colegas mais experientes que ali trabalham). E se tiver de escrever matérias sobre comportamento, não tenho nenhum problema com isto. Gosto de minha profissão e não estou nela para escrever só sobre política (até porque, se isso interessa a alguém, prefiro escrever sobre economia).
Terceiro, agradeci ao convite da CBN por uma razão bastante clara: estou construindo minha história como jornalista de impresso há pouco mais de três anos. Minha trajetória no rádio começou quando eu tinha só 14 anos de idade. Para amigos, conhecidos e desconhecidos, sempre fui um profissional do rádio. Gosto de trabalhar no rádio, mas, se voltasse a me dedicar exclusivamente a ele, daqui a três anos pouca gente se lembraria que também escrevo.
Quarto, pensando apenas em projeção, teriam razão aqueles que pensam que fiz um mal negócio. Como âncora de uma emissora de rádio (que trabalha exclusivamente com jornalismo), eu seria ouvido e lembrado todos os dias. Porém, não me formei para ser famoso ou comentado. Certamente, se esta fosse a preocupação do amigo Marçal Siqueira, ele também não deixaria o posto que ocupou nos últimos anos. Mas ele tem um projeto pessoal e busca realizá-lo.
Quinto, saio do Hoje deixando amigos e com a certeza de que cumpri meu papel. Se fui honrado com esses convites nos últimos dias, foi essa empresa que possibilitou o meu aprendizado e crescimento como jornalista de impresso. Isto a gente não esquece.
Por fim, creio em Deus. Confio que Ele dirige a vida daqueles que buscam a Justiça. Desta forma, sei que se tudo der errado, Ele ainda assim estará fazendo o melhor para mim.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem é competente indepente do ambiente pra mostrar seu talento.O craque já é craque desde o futebol de bola de meia.No seu caso, acredito que o senso e competencia de jornalista continuará em qualquer veiculo.
Parabens,
PPV

Anônimo disse...

Eu acredito em vc e admiro sua coragem de ir atrás de um objetivo, mesmo quando isso parece loucura para tantos. Mesmo não conhecendo vc pessoalmente sei que você será muito bem sucedido porque tem bom senso, qualidade tão rara hoje me dia. Parabéns, boas férias e boa sorte em sua nova jornada.

FINANÇAS PESSOAIS disse...

RONALDO: As pessoas quando estão na direção de Deus, muitas vezes fazem coisas que para os outros parecem loucura, mas você sabe o que está fazendo porque Tem uma direção suprema que lhe dá, aliado a sua competência, toda a certeza do que fazer.
Eu comecei meu blog sobre finanças pessoais como uma missão pessoal para levar algo que fosse importante paea a vida das pessoas. Muitos estranharam. Esta Semana, tive material meu publicado por um grande jonal do Brasil: O Jornal do Commercio RJ. Só Deus faz coisas desse tipo... vá em frente...
(Se quizer ver a matéria está na íntegra no meu blog www.blogdoeroni.blogspot.com)