sexta-feira, setembro 09, 2005

Sexta-feira, hora de desejar um bom fim de semana

A semana passou rápido demais... O final de semana está chegando e, cada um a seu jeito, costuma curtir os momentos de folga. A fim de agradecer e desejar a todos os visitantes deste blog um ótimo final de semana, gostaria de deixar uma história que nos traz uma importante reflexão.

“Registrei-me no hotel e examinei o quarto que seria minha casa durante os cinco dias seguintes. oloquei a chave na fechadura e virei a chave, mas a porta não se abriu como eu esperava. Tirei a chave, examinei-a e tentei de novo. Após várias tentativas, convenci-me de que algo havia acontecido com a fechadura ou com a chave.
Usando o telefone do corredor, liguei para a recepção e pedi ajuda. Pareceu-me que, antes mesmo de eu desligar, um funcionário tinha vindo em meu auxílio. ‘Desculpe, mas a senhora está diante do quarto errado. Seu quarto é o número 201; este aqui é o 102.’ Aquelas palavras quase me perfuraram o tímpano.
Eu tinha tanta certeza de estar pondo a chave na porta certa! Como pude ter cometido um erro assim? Como poderia ele ter razão? Inspecionei o rótulo no chaveiro e olhei novamente o ostensivo número branco na porta; o 102 me olhava de modo zombeteiro. Meu rosto queimava de constrangimento, enquanto eu agradecia ao funcionário e me afastava.
Às vezes achamos – e acreditamos – que temos certeza de algo, mas podemos estar completamente errados. Como entendemos uma decisão ou um comentário que outra pessoa tenha feito?
Freqüentemente, precisamos fazer uma pausa para nos perguntar algumas coisas. O que a declaração dessa pessoa significa? Entendemos mal um motivo? Aquilo que às vezes parece correto para nós, na realidade não está certo mesmo.
Temos a tendência de cometer erros, mas Deus, nosso misericordioso e compreensivo Pai, não os comete. Ele é capaz de guiar-nos e está disposto a fazê-lo durante o dia de hoje. Vá em frente e confie nEle.” Glória Gregory

3 comentários:

Anônimo disse...

O blog ta interessante, muitos textos, para quem disse que não saberia se ia conseguir manter atualizado esta muito bem.

Anônimo disse...

gostei do site, Ronaldo! Vou visitar com frequencia. Continue assim.

Anônimo disse...

Olá Ronaldo,
Parabéns pelo blog, obrigado por nos enviar e-mail nos avisando.Achamos muito bom que mais pessoas continuem no seu espaço, fazendo um jornalismo sério.Iremos continuar visitando-o.
Cleusa Mochiuti e Zaqueu G. Silva