sexta-feira, setembro 30, 2005

Um ótimo final de semana a você

Mais uma tarde de sexta-feira... Quero deixar a você uma mensagem especial para este final de semana. É uma forma de te agradecer por visitar este blog e te desejar um sábado e um domingo maravilhosos.
O texto é de Gina Lee.

“Quando eu tinha uns doze anos de idade, fui acampar com um grupo de meninas. Era um local bem cuidado, com filas de barracas e um espaçoso local com instalações sanitárias. Eu era extremamente míope, tendo visão clara apenas para poucos centímetros sem usar óculos ou lentes de contato. Quando nos acomodamos para passar a noite, minha amiga colocou meus óculos na sua bolsa na extremidade oposta da barraca, para que ninguém rolasse sobre eles acidentalmente.
Acordei no meio da noite, precisando ir ao banheiro. Tentei acordar algumas outras meninas, mas elas continuavam a dormir. Não consegui encontrar nem os óculos nem uma lanterna e acabei saindo para o sanitário sozinha, sem uma luz. Não foi muito difícil achar o caminho para o banheiro. Sem poder ver o chão, eu ia esfregando os pés ao caminhar. Conservei os olhos no objetivo – as luzes que brilhavam nas instalações sanitárias. Aquilo brilhava como um farol na escuridão.
Voltar para a barraca, entretanto, foi uma história bem diferente. Sabia que podia chegar lá seguindo a trilha, mas não havia nada além do escuro no fim da trilha. Por um momento pensei em passar o resto da noite no banheiro. Sentiria frio e desconforto sem o saco de dormir, mas não ficaria congelada ou coisa assim. Finalmente concluí que não era tão
longe e que eu poderia chegar se fosse cuidadosa.
Sem luz para me orientar no caminho, e incapaz de ver o chão, meu método de esfregar os pés não funcionou muito bem. Fiquei tropeçando e saindo da trilha. Depois de cair várias vezes, me pus de quatro, com as mãos e os joelhos no chão, e me arrastei até a nossa barraca.
Às vezes recordo coisas que fiz quando menina e agora acho que fui muito boba. Mas também fiz um monte de bobagens na minha trilha espiritual. Um dos meus piores erros foi quando tirei os olhos de Jesus. Quando não Lhe sigo os ensinos, fico tropeçando na escuridão. Ler Suas mensagens na Bíblia, meditar em Suas palavras e comunicar-me com Ele através da oração me ajudam a encontrar o caminho. Jesus é a luz ao longo da jornada”.

Nenhum comentário: