sexta-feira, setembro 23, 2005

Um ótimo final de semana

Sexta-feira. Este é o ultimo post do dia, o último da semana. Ele é o 100º deste blog. Posso assegurar que não foi proposital.
Estou bastante satisfeito em tornar deste espaço um local para opinar sobre os fatos e fico honrado que algumas dezenas de pessoas param todos os dias diante do computador para ver o que escrevi. Estou agradecido e orgulhoso.
Deixo agora uma mensagem que acho que desejo compartilhar com você.

Li em algum lugar que uma mulher comum toma 612 decisões por dia. Não tenho idéia de como chegaram a esse número, mas decidi ver quantas decisões eu tenho de tomar num dia. Descobri que as decisões começavam antes mesmo de eu sair da cama: devo levantar agora ou tentar cochilar mais alguns minutos? Devo apertar o botão do despertador ou arriscar-me a acordar por conta própria? Ou quem sabe simplesmente enfrentar o dia e levantar logo? Tenho tempo de ler no banheiro ou devo correr para as tarefas do dia? E depois veio a roupa – o que vou vestir hoje?
Durante a manhã inteira há decisões relacionadas com dinheiro, orçamento, programas, cartas para responder, e-mails para ler, agora ou mais tarde. Trato desses grandes projetos agora ou os deixo para mais adiante?
Hora do almoço. De novo, o que e quanto comer. Mas agora preciso decidir com quem comer e até onde comer. Almoçar no refeitório ou voltar à minha escrivaninha para ler mais alguma coisa? Decisões, decisões. Em casa, as decisões ficam mais fáceis, e até mais reduzidas. Sei imediatamente que vestirei meus jeans – mas com que camiseta? Devo abrir a correspondência que é pura propaganda? Depois vem a refeição de novo. Jantar ou lanche? Mais decisões.
Finalmente, após mais algumas decisões à noite, vou para a cama. Tenho certeza de que a melhor decisão do dia foi começá-lo com Deus. Resolvi deixar o controle com Ele. Será que sempre me lembrei de permitir que Ele fizesse o que julgasse ser melhor? Às vezes acho que posso tomar as decisões sozinha. Isso geralmente acaba se tornando um erro. Outras vezes, lembro-me de orar pedindo orientação. Ardis Dick Stenbakken

Caro amigo, na realidade não faz muita diferença quantas decisões você toma a cada dia. Porém, tome a decisão de, primeiro, escolher a Deus como seu grande Mestre.

Nenhum comentário: