terça-feira, setembro 27, 2005

Motorista da TCCC deixa passageiros na mão

E por falar em atropelamento, por volta do meio-dia, vi três jovens quase serem atropelados por um ônibus da TCCC (ia em direção ao Hospital Municipal). Os rapazes atravessaram correndo a avenida Nildo Ribeiro da Rocha na tentativa de tomarem a circular. O motorista, de tão embalado, não conseguiu parar. Ele apenas deu vários sinais de luz e continuou embalado. Os jovens ficaram no ponto esperando pelo próximo ônibus.
O fato me chamou a atenção por duas coisas: primeiro, quem conduz um ônibus tem que, no mínimo, respeitar os limites de velocidade (e as leis de trânsito); segundo, o transporte coletivo serve, como o nome sugere, para levar passageiros - logo não pode simplesmente deixá-los no ponto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sempre pego ônibus na avenida Bresil, do lado da operária e sempre sofro este desrespeito. Em alguns pontos, os motoristas simplesmente não param. Eu acho que transporte coletivo não pode andar do lado esquerdo da avenida, pois devem parar nos pontos. Porém os motoristas insistem em andar pelo lado esquerdo e ainda em alta velocidade, assim quando um passageiro acena, eles não param porque estão em alta velocidade ou porque tem outros carros do lado direito. Isto ocorre principalmente com os ônibus da cidade verde. Quando vc liga pra reclamar a atendente quer saber o número do ônibus, não basta apenas dizer o horário e o itinerário, se vc não anotou o número ela nem registra a reclamação.