sexta-feira, setembro 16, 2005

Entidades terão fôlego para novos protestos?

Foi bonito ver diferentes entidades unidas em prol de único objetivo: pedir um basta à violência. A imprensa não fez por menos e acompanhou tudo muito de perto, ressaltando o apelo da população. Porém, ainda tenho dúvidas se esta campanha terá fôlego para continuar. Essa declaração de basta à violência foi motivada pela morte de um empresário conhecido na cidade. Antes dele, ninguém saiu às ruas para protestar. Nossa expectativa é de que não haja necessidade de morrer uma pessoa influente de Maringá a cada mês para a sociedade se manter alerta.

3 comentários:

Anônimo disse...

Sou a favor de todo tipo de manifesto, entretanto o realizado hoje, me pareceu forçado, não houve vontade popular, os lojistas fecharam por vontade da ACIM, a imprensa falou tanto que chegou cansar ......

Anônimo disse...

penso que quem quisesse protestar pelas mortes teria protestado antes de morrer esse empresário.

Anônimo disse...

Concordo com o Adriano,acho que teve até político se aproveitando da situação, como é o caso do John e do Ricardo Barros.Há também o outro lado, lá mesmo na manifestação havia a família de uma senhora que foi morta há um ano e até hoje a polícia nem sequer descobriu quem foi. Acho que o secretário de segurança não pediu pra encontrarem, ela não era filiada a ACIM.