sexta-feira, setembro 09, 2005

O mau exemplo vem de cima

Durante o horário do almoço, parado no trânsito, observei uma motocicleta dos Correios. Pneus carecas, escapamento bastante amassado e tampa da caixa de encomendas aberta (estava estourada). Obviamente, o carteiro não tem culpa de nada. O que chama atenção, porém, é o fato de se tratar de um veículo de um órgão público federal. No mínimo, deveria estar em bom estado de uso. Pneus carecas, por exemplo, representam uma infração ao Código Nacional de Trânsito e o condutor é passível de multa. Num país onde o mau exemplo vem de cima, é difícil cobrar que o cidadão respeite à legislação.

2 comentários:

Anônimo disse...

.... Vereador que não respeita leis de transito, carro oficial(PMM) parado na faixa de pedestres, Reitor fazendo uso de veiculo publico em evento de interesse particular, .....

Anônimo disse...

Outro dia, eu estava atravessando a rua no sinaleiro, perto do 4º Batalhão, e fiquei indignada ao obbservar que um carro da polícia civil parou em cima da faixa de pedestres e ainda o motorista acelerou , assustando um pedestre que passava no sinal vermelho. Fiquei pensando, se a própria polícia faz isso, como podem cobrar respeito ao pedestre por parte do cidadão comum?