segunda-feira, setembro 12, 2005

O mau exemplo vem de cima II

Na sexta-feira, usando como exemplo uma motocicleta dos Correios que circulava em situação irregular, falei sobre o mau exemplo que vem das autoridades. Dois colegas comentaram o assunto e acho que vale a pena que reproduzir aqui as palavras deles:
Adriano disse: Vereador que não respeita leis de trânsito, carro oficial (PMM) parado na faixa de pedestres, Reitor fazendo uso de veiculo público em evento de interesse particular.... É meu caro, são situações que a gente de fato vê em Maringá com bastante freqüencia (inclusive, vereador que defende o fim do poder de multa dos agentes de trânsito. Por que será hein?).
Angela disse: Outro dia, eu estava atravessando a rua no sinaleiro, perto do 4º Batalhão, e fiquei indignada ao observar que um carro da polícia civil parou em cima da faixa de pedestres e ainda o motorista acelerou, assustando um pedestre que passava no sinal vermelho. Fiquei pensando, se a própria polícia faz isso, como podem cobrar respeito ao pedestre por parte do cidadão comum? Você tem razão, Angela. Já vi situações parecidas. Sem contar aqueles que utilizam o giroflex apenas para andar em alta velocidade e atravessar semáforos. Infelizmente, são práticas comuns.

Nenhum comentário: