terça-feira, abril 04, 2006

Eu prefiro ser direita - ou melhor, direito

Acho que arrumei uma bela polêmica com essa história do carro do município que serve ao prefeito ir buscar o filho de Silvio na escola. Porém, desculpe-me, caro leitor, nego-me a comentar o assunto. Há mais coisas a pensar. Por exemplo, estou pensando em assumir que sou de direita. O Tonto do Zorro é que andou sugerindo... Estou quase embarcando nessa. Afinal, se o Fernando Henrique Cardoso declarou à Veja que é de esquerda e o presidente Lula também é tido como de esquerda, não me resta outra opção a não ser a direita. A esquerda de FHC promoveu a privatização de diversas empresas, com forte suspeita de favorecimento a alguns grupos, e desvios de recursos. Além de uma série de outros problemas, também foi FHC que patrocinou a emenda que assegurou o direito da reeleição. Já a esquerda do presidente Lula é a mesma que aprofundou o projeto neoliberalista, os juros altos, o favorecimento dos "amigos", o empreguismo, o fisiologismo e o tal do mensalão. Sinceramente, fazer parte dessa esquerda não me atrai. E também é esquerda o pré-candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, que conseguiu enterrar mais de 60 propostas de CPI contra o governo dele, que favoreceu, através da Nossa Caixa, uma série de aliados, que tem uma esposa com uma coleção de 400 vestidos e uma filha que trabalha na Daslu. Assim, eu prefiro ser direita - ou melhor, ser direito.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ronaldo,
Admiro o seu blog e acho um bom espaço para discutir idéias, parabens.
Postei, acredito 3 comentários no tópico anterior, e em nenhum momento, parti para crítica leviana, tanto do prefeito, quanto à sua pessoa.
Acredito que você como jornalista não detem conhecimento completo sobre várias áreas (administração pública, medicina, direito, geografia, etc..), como eu tenho formação sobre uma destas áreas, porque não compartilhar meu conhecimento.
Quanto a questão de direita, esquerda, o que interessa é se estão certos ou errados, para mim estão todos errados, UM ERRO NÃO JUSTIFICA OUTRO, ERRO É ERRO! e é contra isto que devemos lutar.

Anônimo disse...

Ronald...
Boca fechada não entra mosca!
Melhor assumir a cagada do que sentar em cima!

Anônimo disse...

Nezo, a petezada que escreve neste e em outros blogs da cidade acha que quem fala mal do PT, e quem não fala mal do Silvio Barros, não presta. Não aceitam críticas ao PT e odeiam qualquer tipo de elogio ao prefeito de Maringá. Como se o PT não estivesse envolvido no maior escândalo da República de todos os tempos.

Gelinton Batista disse...

Não questiono seu profissionalismo Ronaldo, mas às vezes acredito que vc escrever certas coisas de propósito.
Se saiu bem, ein.
kkkkkkkk