terça-feira, fevereiro 21, 2006

Silvio não gosta de ser pressionado pela imprensa

E por falar em sessão da câmara, na quinta-feira passada, a primeira sessão ordinária do ano recebeu o prefeito Silvio Barros. O que chamou a atenção dos repórteres foi a simpátia (ou melhor, a falta dela) do chefe do Executivo. Silvio fugiu das perguntas, demonstrou pouca tolerância com os questionamentos e saiu apressado. Isto porque, nosso prefeito prometia um relacionamento com a imprensa melhor que o estabelecido pelo governo petista.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ih, Ronaldo ele prometeu tanta coisa que não está cumprindo, essa é só mais uma promessa quebrada.

Anônimo disse...

Ditadores nunca se deram bem com a imprensa. É só ver o caso dos arapongas do prefeito.

Anônimo disse...

Não é somente com a imprensa. O exmo prefeito também ignorou a população e os servidores presentes na Câmara Municipal. Em seu discurso, agradeceu a presença de todos os vereadores e autoridades ali presentes, negligenciando a população. Além disso, desconheceu a presença reivindicatória dos servidores públicos, já que mencionou à imprensa que não estava vendo nossas faixas de protesto. Uma lástima

Anônimo disse...

Prezado Jornalista Ronaldo Nezo

Desculpe-me a observação, mas a sua nota contém uma "meia verdade".

Explico: nessa ocasião, ou mais precisamente após a solenidade de reinício dos trabalhos do legislativo municipal, o prefeito Silvio Barros foi entrevistado pelo "jornalista"(?) JB Mariano e o atendeu com muita presteza e cordialidade, respondendo às "perguntas" "formuladas".

É óbvio que devem ser destacadas alguns aspectos: o primeiro, porque tanto a capacidade e a credibilidade do entrevistador como a qualidade do programa são lastimáveis e, apenas por isso, seria possível nao se considerar como uma séria e autêntica entrevista jornalística.

O segundo, porque esse mesmo entrevistador faz parte da imprensa "chapa branca" que só elogia e defende a atual adminstração, retratando o (péssimo) jornalismo que envolve parte da imprensa maringaense e merece ser repudiada por toda a sociedade.

O terceiro - como reflexo da observação anterior - que as "pertinentes" perguntas "formuladas" pelo entrevistador foram "elaboradas" já antevendo uma melhor resposta do prefeito; ou seja, questionamentos na medida das respostas que o "ator" queria dar. Dai, talvez a satisfação de Sílvio Barros em atender ao "pedido" da entrevista.

Em todo caso, fica patente que o prefeito só atende com cordialidade e de modo respeitoso os órgãos e/ou pessoas da imprensa que lhe afagam o ego ou agem com parcialidade, a seu favor e em sua defesa.

Um grande abraço!

Ozório César Campaner

Anônimo disse...

Ronaldo

O prefeito Silvio II, esta com falhas em sua assessoria de imprensa, e a culpa não é a falta de verbas e sim de competência e organização de alguns de seus CCs. Um recado para a turma: do jeito que esta não dá, vocês acabam com o homem.

Anônimo disse...

Conheço vários jornalistas, não sei de ninguém que tenha reclamado do relacionamento com o PT no tocante à entrevistas.
Servidora: vamos ver se na ganância para a reeleição elle vai lembrar dos servidores...
Osório: não é só o tal J.B. Também têm: Pinga Fogo (Benedito)de Oliveira, Fabretti, Pucca, Airton Costa, Cristina Calixto, os colunistas dos jornais O Diário e Jornal do Povo...

Anônimo disse...

o SBII é de um narcisismo a toda prova. Ele não admite ser questionado nas suas convicções. É um neoliberal, quer vender os bens públicos ao Cesumar, ao empresário x, y e z.

Os jornalistas que não são chapa branca não servem para ele: o espelho dele são estes jornalistas chapa branca.

Os que não são da tribo do SBII não mostram o espelho para ele se ver ...

Anônimo disse...

Povo do meu Brasil, do meu Maringá, do meu curral eleitoral,
deixem o prefeito em paz. Ele está lendo obras importantes de grandes mestres da política: Mussolini, Stalin, Pol Pot, Fulgencio Batista, e tantas outras figuras que mandaram oposicionistas e a imprensa para o paredão de fuzilamento.
O prefeito precisa trabalhar, assim como a sua Câmara.