quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Ana Pagamunici explica participação em manifesto

O ato realizado no terminal urbano foi um ato de distribuição de panfletos, de conscientização da população e convite para participação na reunião do Conselho Municipal de Saúde. Por isso, foi um ato do tamanho previsto. Dizer que foi uma atividade tímida é desconhecer a atitude de enfrentamento que o SISMMAR vem travando contra um projeto político de destruição do Sistema Público de Saúde de Maringá. A administração municipal não aposta na falta de coragem do povo em "dar a cara para bater", aposta sim em uma educação de submissão que as elites promovem no Brasil há mais de 500 anos, sob seus governos. Além do mais, aposta na intimidação, pois sempre envia seus representantes para filmar e delatar aqueles que têm uma opinião diferenciada.Dizer que o "barulho" feito pelo Sismmar não vai incomodar é o mesmo que comprar um discurso feito por aqueles que defendem o projeto privatista. É reproduzir o discurso reacionário, retrógrado e autoritário que desconhece o papel dos movimentos reivindicatórios na conformação de políticas públicas e sociais. E, para completar, dizer que é coisa do PT, ressentido por perder as eleições, é reduzir a questão a um jogo partidário para não explicar suas ações. Segue a lógica de desqualificar o discurso daqueles que são contrários para supervalorizar uma ação que fere os interesses da população.Não faço parte do PT e não reconheço esse partido como legítimo representante da classe trabalhadora. Mas se estão contra o projeto privatista do governo municipal, devem sair às ruas e lutar com todos os que querem lutar. Outros partidos deveriam fazer o mesmo. Isso é democracia! (Ana Pagamunici)

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei Ana!

Tem que ter coragem para estar na oposição de um governo que está filiado ao coronelismo de uma família que manda em Maringá há muito tempo.

Este governo é uma mistura de empresários (Cesumar que quer o Hospital para eles, pois precisa de um hospital escola para se manter como universidade) com interesses de partidos como o PP que tem o janene , o Severino Cavalcanti, Ricardo e tc....

Torço por vc! Torço pelo Sismar

Anônimo disse...

É o seguinte: só em Maringá as pessoas acham que sair em pequeno grupo numa manifestação é ridículo!

EM qualquer lugar, até em Nova Yorque as pessoas saem em três, 4 , 5 pessoas.
O importante é se manifestar!

Quem não se manifesta não festa!

Melhor em poucos do que mal acompanhado (com os secretários que lá estavam)

Anônimo disse...

Mas os BARROS ficaram preocupados, pois aquella tropa de choque de secretários que esteve lá...
Ô ditadura fdp*.